sábado, 17 de outubro de 2009

Dilemas.


Tem dias em que nos bate uma tristeza, sei lá, uma vontade de ficar na cama "engurujado" debaixo de um cobertor mesmo que esteja fazendo 40ºc e no escuro mesmo que seja meio-dia!!Hoje é um desses dias!!Uma angustia não sei de que!!Vontade de colo de mãe mas medo de se mostrar fraco.Esse maldito orgulho que não nos deixa mostrar as nossas fragilidades, nossos medos ,nossas carências.As vezes esqueço que sou humano!!Não sou nenhum super-herói, sou gente, tenho limitações, queria chorar!!!Faz tanto tempo que não faço isso....dizem que faz bem pra alma!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

São João

Antes o mês de junho tinha um cheiro tão peculiar!! Falo de cheiro porque acho o olfato o sentido mais memorialista, um cheiro de fumaça, de pólvora queimada, de gente suada de dançar forró, de velas acesas para os santos do mês, cheiro de roupa nova comprada pra festa(Natal do nordestino),cheiro de comida de milho(canjica e pamonha) feitas em casa , na cozinha de minha avó(moinho de ferro , ralador , arupemba, bacias, palhas de milho), ahhhhh que saudade!!!!!Disso tudo restou apenas o cheiro das cinzas.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

Cora Coralina (Outubro, 1981)

Passarás, deixarás passar........

Outro dia estava sentado numa escada em frente ao colégio, brincando, marcando a festa do fim de semana e era abril!! Estamos em abril mas já não há escada em frente aquele colégio e nem eu brinco mais, pelos menos daquelas brincadeiras que eu brincava, e as festas, estas já não causam excitação. Estou passando, aliás todos nós estamos deixando passar(Passarás passarás , deixarás passar.......).Faço conta de dez e lá se vão vinte!!!!!!!!!Me surpreendo com a velocidade do tempo.Tenho buscado por faces , situações , cheiros e lugares que me remetam ao reencontro não ao encontro, o reencontro de mim mesmo, de algo que se perdeu pelo caminho que passei e não posso mais voltar para buscar.

Passando.

Tô passando! Todos nós estamos , mas dia desses me surpeendi com a rapidez!!!! faço conta de dez e são vinte!!!
Tenho sentido falta de pessoas, já não as vejo, estão vivas sei bem, será que sei? Será que elas sabem? Também tenho sentido falta de situações, encontros previsíveis e repetitivos mas ao mesmo tempo consolidadores de laços. Reatar os laços é preciso, mesmo os dos sapatos. Ando por ai em busca de fisionomias familiares , lugares conhecidos , gostos e cheiros memoráveis, nem sempre estamos ávidos a conhecer mas sempre estamos dispostos a reconhecer. Essa busca na maioria das vezes é improdutiva ou talvez não tenha buscado como deveria!!! Mecânismos de defesa que qualquer dia, entenderei.

sexta-feira, 27 de março de 2009


"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue.Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!"Fernando Pessoa
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue.Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!"Fernando Pessoa

segunda-feira, 16 de março de 2009

ÁGUAS DE MARÇO


As águas de março não vem e teimam em não fechar o verão......... que se arrasta cheio de incertezas. Estou no Brasil, mais especificamente no Nordeste do Brasil e como de costume, ainda estamos varrendo os confetes do Carnaval da Dalila que ninguém foi buscar! E 2009 reluta em não começar, não sei pra que tanta pressa!!!!! Afinal, as previsões falam de uma tal de CRISE em 2009 e pra que devemos antecipar os problemas? É mais fácil continuar no verão já que não há promessa de vida para os nossos corações.
Como diz o ditado popular: "Pra que pressa se o destino é o caixão?"Nós temos o nosso ritmo e não estamos dispostos a abrir mão desta "preguicite", que se espalha por todas as terras do antigo feudo de Garcia D'Ávila e suas fronteiras. Ainda temos um mês para escolhermos nosso "big-brother" e nem chegamos à primeira estação do Caminho das Indias!!!! Esperemos o Cel. Lula de Holanda voltar de suas viagens trazendo alguma novidade sobre Dalila. Deixemos essa estória de trabalho para aquele povo do Norte, que agora é comandado por um negro, -quem já se viu? Também!!!! Uma terra que nem Carnaval tem!!!!É pau, é pedra , é o fim do caminho.